fbpx

  icon1Tratamentos para Melasma

Melasma é um depósito de melanina que se desenvolve ao longo da vida, criando uma lesão, e que aparece principalmente na face, pescoço e colo, e pode variar da cor castanho-claro ao escuro, com formas variadas.

Mais frequente em mulheres do que em homens, o aparecimento do melasma não tem uma causa específica, mas acredita-se que vários fatores estejam associados como genética, uso de anticoncepcionais, gravidez, alterações hepáticas e endócrinas, além da exposição ao sol podem desencadear o problema.

Dependendo da profundidade do pigmento na pele, o melasma pode ser de três tipos:

Ainda há três tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centro-facial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.

Ainda não existe uma cura definitiva para o melasma, por isso é muito importante utilizar filtro solar todos os dias, com fator mínimo de 15 para peles mais morenas e negras e 30 para pele branca. Deve-se também optar por produtos de maquiagem como base e cremes hidratantes com filtro solar para manter a pele saudável e equilibrar a produção de melanina.

Se você já tem melasma, existem vários formas de tratamentos estéticos eficazes como a luz pulsada, os peelings químicos, microdermoabrasão e o tratamento a laser que, além de proporcionar o clareamento da pele, também auxiliam na prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, por atingirem maior profundidade na pele.

Luz Pulsada ou Luz Intensa Pulsada
A Luz Intensa Pulsada, é um dos procedimentos mais realizados para o rejuvenescimento global da pele, melhorando as rugas finas, manchas, textura, vasos e poros abertos. As sessões de luz intensa pulsada podem ser realizadas mensalmente na face, pescoço, colo e mãos.

Microdermoabrasão ou Peeling de Diamante
A microdermoabrasão ou peeling de diamante promove a remoção mecânica da camada superior da pele, melhorando a circulação sangüínea superficial, estimulando a formação de colágeno, elastina e ácido hialurônico, levando a melhora de cicatrizes de acne, de rugas finas e auxiliando na remoção de manchas de pigmentação. Este método pode ser associado ao peeling químico.

Peeling Químico
O Peeling Químico, feito com ácidos, promovem a eliminação das camadas danificadas da epiderme, estimulam a renovação das células da pele, melhoram a irrigação sangüínea, a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a produção de colágeno, o que melhora a firmeza da pele. Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings seriados, com pequenos intervalos entre eles, proporcionando uma melhora progressiva.

Nunca se esquecer: a pele de quem tem melasma é muito mais sensível ao sol, e continua sendo mesmo após o tratamento. A proteção solar deve ser constante.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR