fbpx

  icon1 Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante é o método utilizado por muitos artistas famosos para ter uma pele brilhante, viçosa, bonita, cheia de vida - a pele perfeita do rosto.

O Peeling de Diamante é um tratamento muito utilizado na estética porque faz uma esfoliação na pele, retirando as células mortas, estimulando a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme, sendo um procedimento muito eficiente para retirar as manchas, amenizar rugas e estrias, diminuir a oleosidade da pele e apagar as cicatrizes ocasionadas por acnes ou espinhas, deixando a pele com um toque mais suave e aveludado.

Peeling de Diamante = Microdermoabrasão.

O método também pode ser chamado de microdermoabrasão, nome dado aos procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele, ou seja, o método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma espécie de caneta com ponteiras diamantadas que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno - proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial.

Para um tratamento completo, são necessárias cerca de 4 sessões sendo que a exposição ao sol deve ser evitada por 2 semanas após cada sessão de tratamento. Na fase de recuperação, a pele fica avermelhada e com um leve inchaço, mas essa reação é perfeitamente normal e dura, aproximadamente, 15 dias.

Como é o equipamento do Peeling de Diamante?
O equipamento é constituído por uma ponteira com um diamante na sua extremidade, rígido e capaz de promover o lixamento da pele. Existem três diferentes tipos de ponteiras: a maior, de 75 mícrons de diâmetro; a intermediária, de 100 microns e a menor, de 150 microns. As ponteiras de 100 e 150 microns fazem uma esfoliação mais delicada, enquanto a de 75 age de maneira mais profunda na pele, com sucção mais intensa. A escolha pela ponteira depende do problema a ser tratado, estrias, por exemplo, pedem tratamento mais intenso, enquanto para a pele do rosto é recomendado começar com esfoliações mais leves, qualquer que seja o problema.

O Peeling de Diamante doi?
Em geral, o Peeling de Diamante não é doloroso. Após a sessão, a pele fica um pouco avermelhada e pode descamar levemente durante alguns dias, Nos casos em que a esfoliação é mais intensa, como a das estrias, pode haver desconforto, mas ainda assim leve e logo depois do procedimento é possível voltar ao trabalho e às atividades sociais, bem diferente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias.

O Peeling de Diamante é só para o rosto?
Apesar de ser comumente indicado para tratamentos de rosto, o Peeling de Diamante pode ser utilizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Além disso, também é um bom complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas. É ideal para hidratar e acabar com as marcas deixadas pelos cravos e espinhas no rosto. Embora possa ser feito também no pescoço, colo e costas.

Indicações para o Peeling de Diamante
* Acne facial;
* Cicatriz de acne;
* Estrias;
* Manchas na pele;
* Pele oleosa;
* Pequenas rugas;
* Poros dilatados;
* Quelóides;
* Rejuvenescimento facial;
* Sardas.

O Peeling de Diamante pode ser feito em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas bronzeadas. Neste caso, o bronzeado será removido junto com a pele superficial.

As contra indicações do Peeling de Diamante são:
* Acne de graus II, III e IV;
* Doenças inflamatórias da pele;
* Pacientes com herpes cutânea em atividade.

Cada sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho da área tratada e o intervalo entre cada sessão pode ser de 15 a 30 dias. Os profissionais que podem aplicar o Peeling de Diamante são o dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista.

O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo. Para alguns 3 já é o suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 10 ou mais.

Após o procedimento, é recomendável fazer uma hidratação profunda da pele com produtos cosméticos de qualidade, como os manipulados em farmácias de manipulação e usar filtro solar a cada 2 horas, mesmo em dias nublados ou chuvosos, fator de proteção no mínimo 40 ou mais. Não forçar a descamação puxando as casquinhas ou esfregar a pele para acelerar a recuperação da pele.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR