fbpx

  icon1Mesoterapia ou Intradermoterapia

Conhecida também como aplicação de enzimas ou intradermoterapia, a Mesoterapia é uma técnica não-cirúrgica, minimamente invasiva, que consiste em aplicações subcutâneas (por baixo da pele) de substâncias e enzimas lipolíticas diretamente na região a ser tratada, através de uma série de micro-injeções com agulha extremamente fina e, por isso, tem uma eficácia mais rápida.

Através de aplicação medicamentosa denominada mescla, que consiste num conjunto de vitaminas, aminoácidos, medicações alopáticas, anestésicos, extratos de plantas e enzimas utilizando uma agulha mais fina que a usada na de insulina, a Mesoterapia torna a gordura fluida, fazendo com que ela seja absorvida e eliminada pelo organismo. Sua aplicação é localizada, atingindo determinada região (normalmente coxas, abdômen, bumbum, colo, pescoço, rosto e mãos), deixando de fora as áreas que não necessitam de nenhuma intervenção.

A mescla é produzida através da combinação de substâncias que podem oferecer diferentes resultados. Eles são combinados de acordo com os objetivos e necessidades dos pacientes, sendo os mais utilizados:

* Cafeína
* Derivados de alcachofra
* Derivados de Girassol
* Hialuronidase
* Tiratricol
* Xantina

Os seus efeitos são os de pele mais firme, sedosa e clara, com um maior delineamento da silhueta. A Mesoterapia também pode ser associada a diversos outros tratamentos, como a Lipocavitação, Radiofrequência e Carboxiterapia, o que otimiza e antecipa os resultados finais.

A Mesoterapia é indicada principalmente para problemas estéticos como estrias em vários graus, flacidez e celulite. No entanto, também é usado para tratamentos médicos como doenças ortopédicas e reumáticas e nos casos de gordura localizada, a técnica possui outro nome: Infiltração, porque a seringa atinge a camada adiposa, que fica abaixo da pele.

A melhor técnica para aplicação das enzimas é através de uma pistola de Mesoterapia, dessa forma é possível avaliar a medida aplicada e regular a penetração da agulha. Possibilita uma melhor visualização simétrica dos pontos de aplicação e para o paciente, apresenta maior rapidez nas aplicações, maior comodidade e conforto físico, toques quase que indolores, segurança, tranquilidade e bem estar em relação às aplicações convencionais.

Se você tem aversão a agulhas, não se preocupe, porque também está no mercado uma máquina que realiza a Mesoterapia sem agulhas. Através de micro-pressões sobre a pele, esse aparelho faz com que, através das vias transdérmicas, os medicamentos atravessem a camada dérmica e o leito microvascular, causando os mesmos efeitos da Mesoterapia convencional.

A Mesoterapia é mais indicada para:
* Celulite
* Estrias
* Flacidez
* Gordura localizada

Para se obter resultados satisfatórios são necessárias várias sessões, geralmente realizadas uma vez por semana.

Em relação à segurança, a Mesoterapia é considerada bastante segura, por causa do seu reduzido número de contra indicações e pouquíssimos efeitos secundários, sendo estes de baixíssima gravidade.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR