fbpx

  icon1Laserlipólise

A Laserlipólise ou Lipoaspiração a Laser é uma técnica em modelação corporal que utiliza um laser de última geração no tratamento da gordura localizada e irregularidades do tecido gorduroso.

Este procedimento baseia-se nos princípios físicos do laser e sua interação com os tecidos, no caso, as células gordurosas. A ação específica do laser rompe a fina membrana destas células, transformando-as em óleo.

Normalmente, utiliza-se anestesia local ou peridural, isto dependerá de cada caso e das regiões a serem tratadas. Uma solução especial é aplicada na área tratada (solução tumescente), sensibilizando-a para a ação do laser e possibilitando a dissolução da gordura.
Esta solução é facilmente aplicada através de um equipamento especialmente desenvolvido para este fim, denominado peristaltic pump, ou equipamento de infusão peristáltico. É também com este equipamento que a solução oleosa é removida das áreas tratadas após a ação do laser.

Através de um pequeno orifício na pele, é introduzida uma delicada microcânula contendo uma fibra óptica de apenas 1 milímetro de diâmetro que conduz o laser até a célula gordurosa. A ação do laser rompe a membrana das células, liberando o óleo nelas contido. Além disso, os pequenos vasos sanguíneos existentes no tecido gorduroso são coagulados pela ação do laser.

A recuperação costuma ser rápida, com poucos hematomas ou desconforto e inchaço. É um procedimento ambulatorial, permitindo o retorno progressivo às atividades normais em poucos dias.

O laser utilizado na Laserlipólise também pode ser útil no tratamento do suor excessivo nas axilas (Hiperidrose), odor nas axilas (Bromidrose), tratamento da dor e edema, alterações odontológicas e gengivais, herpes, estrias, cicatrizes e algumas alterações vasculares.

As principais diferenças entre a lipoaspiração a laser e uma lipoaspiração tradicional é a de que na tradicional, é aspirado tudo que está sob a pele, inclusive vasos sanguíneos e outras estruturas. Já a lipo a laser é bem menos agressiva, pois além de agir diretamente nas células, são usadas microcânulas muito mais finas, sendo perdido menos sangue e sais minerais. O inchaço, os hematomas, a dor e a inflamação também são menores. A quantidade de gordura retirada também não pode exceder 7% do peso corporal do paciente.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR