fbpx

  icon1Fios de Sustentação

Os Fios de Sustentação, com efeito lifting imediato, são suturas feitas de material biocompatível, utilizadas para o tratamento de flacidez, marcas de expressão e sulcos no rosto e pescoço.

À medida que envelhecemos, nosso corpo produz cada vez menos colágeno, o que resulta em flacidez e perda de sustentação dos tecidos e, para piorar, os efeitos da gravidade ajudam ainda mais a puxar os tecidos para baixo.

A técnica de Fios de Sustentação é ideal para quem busca levantar e dar rigidez na musculatura corporal. Indicada para pacientes com mais de 30 anos, o procedimento tem ótimos resultados em casos de flacidez leve e moderada.

Os fios de dermosustentação são feitos de ácido polilático, material biocompatível que é completamente absorvido pelo organismo e que também estimula a produção de colágeno e elastina. Diferente de outros tratamentos para flacidez, os Fios de Sustentação possuem um efeito “lifting” imediato e a sua absorção total pode se dar em até 2 anos, quando os mesmos deverão ser reaplicados.

Os Fios de Sustentação promovem uma tração da pele, melhorando consideravelmente sulcos, ptoses de pele, ou seja, trata a flacidez tecidual e pode ser aplicado nos braços, glúteos, pernas, umbigo “triste”, depressões. Pode ser aplicado também na celulite, deixando a pele com aspecto mais liso, preenchido.

A anestesia é aplicada localmente, apenas nos pontos de entrada e saída da agulha, ou seja, não há necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação total ou parcial do paciente.

Os Fios de Sustentação são introduzidos na pele com uma agulha até o tecido subcutâneo (gordura) e então são direcionados neste tecido até o ponto inicial. Depois, novamente, é reintroduzida uma agulha no mesmo orifício de entrada e direcionada pelo tecido subcutâneo até o outro lado. O fio possui pequenos, quase minúsculos cones que promovem a tração quando exercemos uma força contrária a eles. Uma leve tração é então promovida em ambos os lados do fio e as pontas são cortadas.

No caso da colocação de Fios de Sustentação para efeito lifting, é necessária apenas 1 sessão, de apenas 20 a 30 minutos, para colocação do material.O resultado é visível no mesmo instante e dura aproximadamente 18 meses, quando então o fio é reabsorvido pelo organismo, o que permite aos médicos reavaliarem o paciente, pensar em novas necessidades e, por fim, reposicionar as hastes.

O paciente deve aguardar cerca de uma semana para a melhora de possíveis hematomas que podem surgir decorrentes da aplicação. O ponto de entrada pode apresentar uma discreta depressão por até sete dias.

Existem casos de contraindicação como o de pessoas com flacidez excessiva, pele da face extremamente fina ou muito grossa, pacientes com obesidade. Por isso, a avaliação médica é imprescindível para checar a necessidade ou não da colocação dos fios.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR