fbpx

  icon1Eletroterapia

A Eletroterapia Estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

Esse tipo de tratamento estético pode ser usado no corpo ou no rosto, após observar as áreas e identificar as necessidades, como remoção de manchas escuras na pele, cicatrizes de acne ou de outra cirurgia, eliminar rugas ou linhas de expressão, combater a flacidez, celulite, estrias ou gordura localizada, por exemplo. O terapeuta mais indicado para usar estes aparelhos é o fisioterapeuta especialista em dermato funcional.

A Eletroterapia também é consagrada para tratamento de hipertrofia muscular, relaxamento muscular, liberação de contraturas, alívio de dor, estímulo nervoso, permeação de substâncias ionizadas, cicatrização, rejuvenescimento, aumento do metabolismo celular, lipólise (esvaziamento das células de gordura), estrias, celulite, incontinência urinária e fecal, recuperação pós-operatória ou até para diminuir rugas e linhas de expressão através da produção de colágeno e elastina.

Principais aparelhos de eletroterapia para o rosto

Principais aparelhos de eletroterapia para o rosto

1. Luz pulsada - É um tipo de aparelho semelhante ao laser, que emite feixes de luz, que atuam diretamente nos melanócitos, tornando a pele mais clara e com uma cor uniforme.

2. Radiofrequência - É um equipamento que desliza sobre a pele de forma suave e que promove a formação de novas células de colágeno, elastina e que produz novos fibroblastos, que tornam a pele mais firme e sem rugas ou linhas de expressão.

3. Corrente galvânica - É uma corrente do tipo contínua que tem 2 eletrodos que devem estar em contato com a pele ao mesmo tempo para que a substância que foi colocada diretamente na pele possa penetrar de forma mais profunda, além disso, esse aparelho favorece a vasodilatação, aumenta a temperatura e diminui a dor. A galvanopuntura serve para reduzir as olheiras, linhas de expressão e promover uma revitalização facial utilizando uma caneta específica que emite uma corrente elétrica pequena e suportável, que estimula a regeneração da pele por favorecer a formação de colágeno, elastina e fibroblastos.

4. Carboxiterapia - Consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sobre a pele, sendo que o gás melhora a oxigenação dos tecidos e combate a flacidez por promover a formação de novas células que conferem firmeza à pele. 

Principais aparelhos de eletroterapia para o corpo

1. Lipocavitação -  A lipocavitação é um tipo de ultrassom que atua sobre as células que armazenam gordura, levando à sua ruptura consequente queda dos triglicerídeos na corrente sanguínea. Para sua completa eliminação é necessário praticar exercício físico de alta intensidade até 4 horas depois ou fazer uma sessão de drenagem linfática. 

2. Eletrolipólise - Consiste no uso de correntes elétricas específicas que atuam diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídeos acumulados, e ainda aumenta do fluxo sanguíneo local, o metabolismo celular e a queima de gorduras. Apesar de ser muito eficaz, melhores resultados são observados se fizer também exercícios físicos e uma dieta hipocalórica. 

3. Corrente russa - É um tipo de estimulação elétrica onde são colocados, pelo menos, 2 eletrodos no músculo, a fim de promover a sua contração. É principalmente indicado para pessoas que não conseguem movimentar os músculos de forma adequada, mas também pode ser realizado para fins estéticos para melhorar cada contração muscular realizada durante o tratamento. 

4. Criolipólise - Consiste num tratamento onde se utiliza um equipamento específico que congela a gordura corporal, numa determinada área do corpo, a seguir as células de gordura morrem e são naturalmente eliminadas do corpo, após uma sessão de drenagem linfática ou pressoterapia.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR