icon1Drenagem Linfática Manual (pré e pós-operatório)

A linfa é um líquido que circula nos vasos linfáticos, responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos, entre as células do nosso corpo e a Drenagem Linfática Corporal é uma técnica de massagem que trabalha justamente o sistema linfático, estimulando-o a funcionar de forma rápida, movimentando a linfa até os linfonodos, para retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos.

Diferente de outras massagens, a drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, sendo realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e suaves que percorrem o sistema linfático localizado na faixa mais superficial da pele em direção à região dos gânglios – axilas, pescoço e virilha e com isso, as toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados através da urina, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.

Este processo é de grande benefício para o organismo. Com a circulação sanguínea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

Indicações:

A Drenagem Linfática Corporal é especialmente indicada para quem sofre de retenção de líquidos e inchaços pós-cirúrgicos e auxilia também no emagrecimento e no tratamento de celulite.

Contra-Indicações: Para pessoas que apresentem doenças cancerígenas, principalmente linfomas, ou infecções e casos de varizes severas.

Regiões Aplicadas: Em especial nas pernas, barriga e flancos. Também pode ser realizada nos seios, costas, coxas, braços e outras regiões.

Resultados: O tratamento mínimo para um bom resultado é o de 10 sessões, a cada dois ou três dias, mas existem pessoas que necessitam de drenagem linfática constantemente, por causa da facilidade em acumular líquidos no organismo.

Benefícios:

• Ativa o sistema imunológico
  • Auxilia na desintoxicação do organismo
  • Auxiliar no processo de emagrecimento
  • Combate a celulite e a gordura localizada
  • Drena os líquidos
  • É relaxante e tranquilizante
  • Eficaz no tratamento de hematomas e edemas agudos
  • Estimula a regeneração dos tecidos