fbpx

  icon1 Clareamento Anal e Genital

A degradação natural do corpo humano, quer seja através do envelhecimento ou por mudanças geradas através da gravidez, obesidade, anticoncepcionais, nutrição, tabagismo, alcoolismo, dependência química, uso de roupas apertadas, depilações tradicionais com cera e até a constituição genética, impõe imperfeições na genitália feminina, podendo compreender a redução da elasticidade da pele, redução da hidratação dérmica, redução da gordura subcutânea, e também escurecimento e pigmentação da pele na região genital, parte Internas das coxas, virilha, região anal, e até mesmo no sulco interglúteo (Nádegas).

O escurecimento da vulva, grandes lábios, virilha, região interna das coxas e região anal pode ser tratado de diferentes maneiras, mas o Laser e os Peelings são as principais modalidades. O procedimento também é erroneamente conhecido por clareamento vaginal ou clareamento anal, mas tratamentos para clareamento não podem ser realizados em mucosas, apenas na parte externa, como os grandes lábios, região perianal e virilha.

Após uma avaliação e investigação clínica sobre os diversos órgãos envolvidos citados acima, é feita uma avaliação DNA hipercromia e propostos diversos métodos de tratamento tais como os peelings genitais, aplicação de laser de CO2, luz pulsada com finalidade de erradicar, no primeiro momento, a retirada da carga pigmentar. Esse procedimento pode ser feito com PMMA ou ácido hialurônico e posteriormente seguido por tratamentos sequências de manutenção, além das mudanças de hábitos que possam contribuir para prevenir ou mesmo evitar novos escurecimentos.

O clareamento íntimo a laser é o mais indicado para as virilhas e região perianal, fazendo a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno na derme sendo o seu resultado uma sensível melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas. A maior vantagem do laser é que pode abranger a maioria das mulheres, incluindo as que tem alergia com o uso de cremes e alguns tipos de peelings.

O clareamento íntimo com peeling é realizado por meio de substâncias que promovem a remoção da camada mais superficial da pele. Geralmente são utilizados ácidos clareadores ou agentes enzimáticos, que diminuem a produção de melanina, além de promover a esfoliação da área, visando a renovação celular e, desta forma, melhorando a cor, textura e hidratação da pele na região tratada, sendo normalmente mais barato o clareamento íntimo com peeling do que com laser.

Os procedimentos de clareamento íntimo, tanto a laser ou com peeling duram, em média, 30 minutos, são indolores, seguros e com excelentes resultados. Entre 1 e 4 sessões, costuma-se obter o resultado esperado sendo o intervalo observado entre as seções de 30 dias para o laser e de 15- 21 dias para os peelings.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR