fbpx

  icon1Rinoplastia - Cirurgia Nasal

Rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. Serve para correção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções, com objetivos de aumentar ou diminuir o nariz e/ou deixar a ponta mais arrebitada e/ou afinar as laterais nasais e até diminuir aquele ossinho protuberante que incomoda muita gente são algumas das possibilidades da Rinoplastia, que também pode ser associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto,

É um tipo de cirurgia muito notada por seus resultados, devido ao fato de modificar sensivelmente a face do paciente, sendo indicada a todas as pessoas que desejam corrigir alguma característica física natural do nariz. Em algumas ocasiões, podem haver outros procedimentos cirúrgicos associados, como a correção do septo nasal, por exemplo.

Existem duas técnicas de Rinoplastia, a exorRinoplastia ou aberta e a endonasal ou fechada.
Na técnica aberta, o cirurgião plástico faz uma pequena incisão na base do nariz (entre as narinas) e também na parte interna de cada narina. Já na técnica fechada, são feitas apenas incisões na parte interna das narinas.

De modo geral, a Rinoplastia pode ser feita a partir dos 18 anos de idade. Entretanto, a cirurgia não deve ser feita por pacientes com doenças agudas, mulheres em fase de amamentação ou pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.

Detalhes da Cirurgia:
- Anestesia: Pode ser anestesia local ou anestesia geral ou ainda mista.
- Tempo de duração da cirurgia: em média 90 minutos ou mais, de acordo com cada caso.
- Período de internação: 12 horas se a anestesia for local, 24 horas se a anestesia for geral e 12 a 24 horas, quando a anestesia for mista.
- Dor: geralmente este tipo de cirurgia não apresenta dor no pós-operatório, mas sim o desconforto causado pelo tampão nasal, quando este é empregado.
- Náusea: poderá ocorrer nas primeiras horas após a anestesia.
- Tamponamento nasal: não é usado de rotina, só quando é realizada a septoplastia (correção de septo). Neste caso, é retirado o tampão, geralmente, após 24 horas.
- Edema (inchaço): é comum ao redor dos olhos, sendo mais intenso pela manhã, podendo até dificultar a abertura completa dos olhos por 1 ou 2 dias.
- Equimoses (manchas roxas): ocorrem em alguns casos, especialmente ao redor dos olhos, podendo levar de 15 a 30 dias para desaparecer.
- Sangramento: pequeno sangramento no curativo (“bigode”) ou pelas laterais próximo ao canto dos olhos, é considerado normal.
- Curativo: trocar somente o curativo “bigode” quando ele estiver muito úmido. Se preferir pode ficar sem o curativo, mas lembre-se de não assoar o nariz.
- Repouso: não fazer repouso adicional, pois pode favorecer o aumento do edema. Usar dois travesseiros ao dormir, por uma semana, mantendo sempre a face voltada para cima (nunca lateralmente).
- Respiração após a cirurgia: pode se apresentar melhor em uma das narinas, e no período inicial pode estar dificultada pelo inchaço (edema) interno e a lenta recuperação dos tecidos operados.
- Rinite alérgica: quando preexistente à cirurgia, poderá reaparecer após a rinopastia, demandando continuidade no tratamento clínico da rinite.
- Desvio de septo: quando houver desvio de septo, a sua correção poderá ser feita concomitantemente à Rinoplastia, por cirurgião especialista da área, ou feita anteriormente à Rinoplastia.

Na maioria dos casos, os resultados da Rinoplastia são visíveis em 30 dias. Entretanto, somente após seis meses ou um ano que o resultado final estará completo.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR