fbpx

  icon1Otoplastia - Cirurgia da Orelha

Otoplastia é a cirurgia que visa a correção estética da orelha, em forma e ou tamanho, em relação à sua cabeça. Também conhecida como cirurgia da orelha, pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

A orelha em abano, ou "orelha de Dumbo" como é popularmente conhecida, normalmente causa incômodo e constrangimento. O problema geralmente é congênito e pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica relativamente simples sendo o objetivo da otoplastia o de corrigir as orelhas proeminentes. A melhor idade para realizar o procedimento é a partir dos 7 anos de idade, quando o desenvolvimento das orelhas já está completo. Por ser uma cirurgia puramente estética a audição não será em nada alterada. Em crianças, normalmente, a cirurgia é realizada sob anestesia geral. Já em adultos é feita sob anestesia local e sedação.

Com uma incisão realizada na parte posterior do pavilhão auricular, o cirurgião escolherá a técnica, mas adequada para cada caso, sempre procurando retomar a forma convencional do pavilhão auricular através de incisões e suturas.

Detalhes da Cirurgia:
* Duração da cirurgia: 1 a 2 horas;
* Permanência na clínica: não excede 24 horas;
* Cicatriz: nenhuma cicatriz externa visível;
* Pré-operatório: Exames de laboratório;
* Pós-operatório: curativo por um dia e depois o uso de uma faixa por trinta dias;
* Tempo de recuperação: 10 a 15 dias.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR