fbpx

  icon1Alectomia - Correção do Nariz Largo

Um nariz é considerado largo quando as narinas ultrapassam a linha entre os cantos internos dos olhos e a solução estética para corrigir esse problema é o estreitamento da base alar (narinas) através da Alectomia.

Alectomia (chamada popularmente de “correção do nariz largo”) é a cirurgia plástica de nariz realizada para diminuir as abas ou asas nasais de forma minimamente invasiva e com baixo custo. Ela é muito indicada para pacientes que se sentem incomodados com a abertura demasiada do nariz, que normalmente acontece quando sorrimos.

A Alectomia, por muitas vezes é comparada à rinoplastia, porém a Alectomia se trata de algo totalmente diferente. A Rinoplastia é uma cirurgia realizada no nariz inteiro, normalmente feita para a correção de problemas respiratórios, causados, por exemplo, pelo desvio de septo. Já a Alectomia é inteiramente estética. A rinoplastia pode ser acompanhada pela Alectomia, mas as duas não precisam ser realizadas em conjunto.

A Alectomia é uma cirurgia de baixa complexidade, rápida e eficaz (dura entre 2 a 3 horas), realizada com anestesia local dentro da clínica, sem necessidade de internação e, em relação às cicatrizes, elas ficam escondidas na curvatura externa do nariz, local onde se camuflam muito bem, ficando quase imperceptíveis. Sobre o pós-cirúrgico, você poderá retomar atividades leves habituais, inclusive voltar a trabalhar, após a primeira semana, mas como não tem muito tecido, o nariz costuma ficar muito inchado. Isso acontece na primeira semana e com o decorrer dos dias, vai desinchando.

Os pacientes também não devem praticar esforço físico, academia, e tomar bastante cuidado com o sol, além de evitar comida salgada porque essas atividades causam inchaço na área do nariz, aumentando o tempo de recuperação total.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR