fbpx

  icon1Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia redutora é a redução do tamanho das mamas através da remoção de tecido mamário, adiposo e glandular (gordura e pele), reduzindo e reposicionando as mamas, que normalmente são bastante ptosadas (caídas). Em geral é uma cirurgia procurada não só por questões estéticas, mas por saúde, uma vez que as pessoas que apresentam hipertrofia mamária (seios maiores do que o normal) sofrem constantes problemas de coluna.

As pacientes que nos procuram para a realização dessa cirurgia variam de adolescentes a idosas, e as queixas principais geralmente são as mesmas: “dor nas costas” e a dificuldade de comprar roupas e biquínis que se ajustem bem ao corpo e tronco simultaneamente. Outra queixa bastante significativa é relacionada às marcas causadas nos ombros pelas alças do sutiã, que também ficam sobrecarregadas pelo peso das mamas.

Para aliviar esses incômodos, aplicamos o tratamento cirúrgico de Mamoplastia Redutora, onde é possível reduzir o volume mamário, posicionar corretamente a aréola, retirar o excesso de pele e dar projeção à mama. A cirurgia dura em média duas horas e é realizada sob anestesia geral.

A cirurgia é indicada para pacientes a partir dos 16 anos de idade, quando há um volume mamário importante, mas deve-se sempre levar em consideração o grau de desenvolvimento corporal, ou seja, se já foi completado todo o crescimento mamário até aquele momento.

A anestesia utilizada poderá variar para cada caso, podendo ser a peridural (anestesia realizada nas costas, semelhante à da cesariana) com sedação (para que a paciente permaneça dormindo e tranquila durante a cirurgia), ou até mesmo a anestesia geral, em casos selecionados.

Alguns pacientes, mesmo portadoras de mamas volumosas, solicitam colocação de prótese de silicone associada à redução mamária, o que torna o procedimento bastante interessante, pois permite a manutenção de um colo mais elevado por um período maior.

A sutura é realizada internamente com fio absorvível, ou seja, o próprio organismo o absorve, não necessitando sua retirada por completo. Apenas as pontinhas que ficam para fora serão retiradas cerca de 7 a 10 dias após a cirurgia, ou a critério médico.

Em relação às cicatrizes, elas geralmente ficarão localizadas em torno da aréola e na porção inferior da mama, formando um T invertido. Todas elas ficam escondidas sob a roupa íntima ou biquíni.

No trato pós-operatório é fundamental que a paciente use o sutiã cirúrgico por, no mínimo, dois meses para dar sustentação às mamas, conter o edema e evitar alargamento de cicatrizes. O repouso relativo deverá ser mantido por cerca de 30 dias, período em que a paciente dormirá apenas em decúbito dorsal (de barriga para cima) e deverá evitar dirigir, mas isso não significa que ela tenha que ficar deitada o tempo todo. Deve apenas ter cuidado com a movimentação brusca dos braços e evitar levantá-los acima da altura dos ombros, não deve também carregar peso para evitar dor, abertura de pontos e alargamento de cicatrizes. No entanto, a cirurgia não impede que a paciente frequente aulas teóricas, como escola ou faculdade.

Esta é uma das cirurgias que mais agradam as pacientes, pois dá às mamas um formato menor e mais gracioso, permitindo que a mulher utilize roupas mais decotadas e de alça fina. Costuma melhorar também, quando associada à readequação postural, a dorsalgia (“dor nas costas”) que tanto as incomoda, isso sem falar no grande aumento da sua autoestima.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR