icon1Mamoplastia de aumento das mamas com próteses de silicone

A Mamoplastia de aumento é um procedimento indicado para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho e formato das mamas. A cirurgia consiste na colocação de próteses de silicone para corrigir a projeção dos seios e a simetria do busto, resolvendo problemas de flacidez e seios “caídos”.

Os implantes também são utilizados para reconstruir a mama após uma lesão ou mastectomia (remoção mamária) e podem ser casados com uma mastopexia, que é a cirurgia para remodelar e levantar os seios flácidos e caídos (ptose mamária). A mastopexia também é chamada de lifting das mamas.

As primeiras consultas servem para combinar o tamanho do implante. Em conjunto com o médico, a paciente define a prótese desejada com base na densidade dos seios e na elasticidade da pele. A escolha desse plano, o volume e a forma de prótese é o que define a aparência final. Nessa etapa também começamos a delinear qual será o tipo de inserção do silicone, que pode ser colocado por cima do músculo peitoral (colocação submuscular) ou por baixo, atrás do tecido mamário (colocação submamária / subglandular).

A prótese de silicone é feita de gel coesivo, um material com textura similar ao tecido das mamas. Por isso, se ocorrer uma ruptura, o gel não causa risco de infecção. Este procedimento é considerado bastante seguro diante de toda a tecnologia desenvolvida pela medicina para o campo de atuação da estética, mas para garantir que a prótese esteja sempre na posição correta e bem conservada, aconselhamos fazer mamografia a cada dois anos.