fbpx

  icon1Lipoaspiração

Lipoaspiração é o procedimento cirúrgico, indicado para homens e mulheres, que tem por objetivo reduzir, em áreas específicas do corpo, o excesso de gordura (tecido adiposo), proporcionando um melhor contorno do corpo. Pode ser realizada no abdome, dorso, coxas, braços, flancos, culote, joelhos, papada, monte púbico etc.

A cirurgia consiste na retirada da gordura em excesso por meio de sucção a vácuo através de pequenas incisões (que não deixam cicatrizes) por onde é inserida uma cânula para liquefazer a gordura, que então é aspirada. Atualmente as cânulas estão cada vez mais finas e menos invasivas.

Durante o mesmo ato cirúrgico, também pode ser realizada uma Lipoescultura, através da técnica de Lipoenxertia, que consiste no tratamento e reaproveitamento da gordura retirada através da lipo para sua inserção em outras partes do corpo, com a finalidade de eliminar proeminências, corrigir algumas imperfeições e modelar o contorno corporal.

A Lipoaspiração pode ser classificada de três formas: pequena, média ou grande, de acordo com a quantidade de gordura que será retirada e ao número de partes do corpo que serão lipoaspiradas, no entanto, quando a retirada de gordura é muito grande, há uma sobra excessiva de pele e tecidos que precisa ser retirada com a abdominoplastia. Esta é uma situação em que a lipoabdominoplastia, combinação das duas técnicas, garante resultados melhores.

O procedimento como um todo pode levar de 3 a 6 horas, dependendo da região a ser tratada e da quantidade de gordura. Pode ser realizado com anestesia geral, peridural ou local com sedação. O tempo de internação, assim como o de cicatrização, é muito particular de cada paciente, dependendo da resposta do organismo, mas em geral requer um período de repouso de cerca de 2 semanas e a recuperação total leva em média 60 dias.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR