fbpx

  icon1Ginecomastia

Ginecomastia é o nome dado ao aumento do volume da glândula mamária em homens, tornando as mamas desproporcionais ao corpo masculino e às vezes feminizadas (por isso o “gineco” no nome). Além do visível aumento das mamas, o quadro pode ser acompanhado de dor e sensibilidade local, aumento dos vasos sanguíneos aparentes na pele da mama, eliminação de secreção pelos mamilos.

A ginecomastia pode ser causada pela desregulação hormonal, pode ser hereditária ou proveniente do uso de determinadas medicações, que resultam no aumento da glândula mamária em homens.

No caso da desregulação hormonal, é mais comum ocorrer em meninos na fase da puberdade, entre 13 e 14 anos, podendo levar ao crescimento de apenas uma mama ou das duas mamas de forma desproporcional. Esse crescimento pode durar até 6 meses e depois retornam ao tamanho normal, porém em média de 5% dos casos, a hipertrofia persiste até a vida adulta.

A correção da ginecomastia é feita pela remoção cirúrgica da glândula mamária e, habitualmente com a associação da lipoaspiração para a correção do acúmulo de gordura (lipomastia) presente na região. As aréolas largas também são reduzidas. Nos casos em que o acúmulo de gordura é a única causa da hipertrofia, podem ser tratados apenas com lipoaspiração.

A cirurgia é realizada sob sedação e anestesia local ou anestesia geral e a alta hospitalar ocorre no final do dia ou no dia seguinte, conforme avaliação médica. No período pós-operatório é necessário utilizar um colete de compressão durante um mês e realizar atividade física moderadamente apenas a partir de 7 a 10 dias da cirurgia.

Para saber mais, entrem em contato conosco através do nosso WhatsApp.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR