fbpx

  icon1Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma técnica que consiste em retirar o excesso de pele e gordura, remodelando a região abdominal. Durante o procedimento, o cirurgião realiza um descolamento da parede do abdômen, removendo o tecido excedente e corrigindo a flacidez muscular. Esse procedimento também pode reduzir as estrias da região abaixo do umbigo.

A cirurgia pode ser realizada em conjunto com uma lipoaspiração (lipo abdominoplastia) e como a grande maioria das mulheres preferem se submeter aos procedimentos cirúrgicos de uma única vez, os cirurgiões acabam optando pela lipoabdominoplastia, que além de ter um custo menor, melhora a musculatura e garante o contorno de todo o tronco, incluindo barriga, costas e cintura.

A maior procura por Abdominoplastia é a de mulheres que já tiveram mais de uma gestação e por homens com gordura acumulada na porção inferior do abdômen. Através do procedimento a barriga fica remodelada e grandes quantidades de gordura são retiradas.

A abdominoplastia pode ser subdivida em quatro tipos de abdômen:
1 - O abdômen que possui apenas excesso de gordura, corrigido com lipoaspiração;
2 - O abdômen que possui excesso de gordura e excedente de pele, corrigidos com lipoaspiração e com uma mini plástica abdominal;
3 - O abdômen que possui gordura e grande flacidez, imperfeições corrigidas por meio da abdominoplastia clássica;
4 - O abdômen apresenta flacidez, gordura e hérnias, e por isso pode ser necessário recorrer a abdominoplastias e herniorrafias.

A incisão da abdominoplastia é feita alguns centímetros abaixo da linha do umbigo, o que permite que a cicatriz seja facilmente escondida, quando o paciente está com roupa íntima ou traje de banho. A cirurgia pode ser realizada com anestesia peridural ou raquianestesia, ou mesmo com anestesia geral, que acarreta a necessidade de 24 a 48 horas de internação.

Normalmente a cirurgia costuma durar de 3 a 5 horas e dentro de 2 semanas já é possível voltar às atividades rotineiras, mas no pós-operatório, é preciso que seja utilizada uma cinta modeladora durante 60 dias. Além da cinta, é recomendado evitar esforço, exposição ao sol e ter alguns cuidados posturais. O resultado pode ser observado de dois a três meses após a cirurgia.


 NEW FACE  Cirurgia & Estética
Rua Cecília Brasil 869 Sala 10/11 - Bairro: Centro - Boa Vista - Roraima -RR